sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cooking with the Chef @ The Vine Hotel

Chef Antoine Westermann e eu
Ainda não vos falei da minha experiência durante a semana gastronómica das vindimas no hotel The Vine, no restaurante UVA. O chef anfitrião foi Antoine Westerman, detentor de três estrelas Michelin, acompanhado pelo Chef Thomas Faudry, chef residente e a restante equipa do UVA.

Eram 18h quando eu e o Nuno nos encontrámos com os nossos amigos, Isabel e Paulo, na recepção do Hotel. Subimos ao restaurante e como ainda era cedo convidaram-nos para tomar uma flûte de espumante no bar da piscina, com uma vista fabulosa sobre a cidade!
Às 18,30h trouxeram-nos uns aventais de cor roxa com o simbolo do hotel bordado! Todos os participantes preparados, fomos conduzidos ao local "proibido"!


Após a presentação da equipa e, servido um copo de vinho, começou a elaboração do menu que viríamos a degustar mais tarde: ostras com zambaglione de caril, ostras com trufas de verão, foie gras com pêssego, frango do campo, figos com amêndoa, gelado de requeijão e coulis de figo... tudo acompanhado com vinhos selecionados pelo sommelier! Eis alguns dos pratos preparados:
ostras
foie gras com pêssego
figo com amêndoa e gelado de requeijão

No final, o Chef autografou os nossos aventais! Foi uma experiência muito gira! Merci à tous!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário